25 novembro 2015

Sejam santos em tudo quanto fizerem


A expressão sejam santos parece ter tomado um significado diferente em um mundo pós moderno e pós cristão, pois a praticidade dela na vida de alguns cristãos tem refletido mudança no conceito   relativizando de forma subjetiva seu verdadeiro significado; porém isso é um paradoxo quando confrontado com a Palavra de Deus, pois a mesma é imutável e seus preceitos são eternos (Salmos 93.5). A santidade nunca sofreu e nunca sofrerá mudança em seu conceito e seu propósito, pois a mesma com o passar do tempo, continua sendo um dos principais alicerces da base de fé na pratica da vida cristã.

Em nossos tempos, especificamente, alguns jovens tem perdido o entendimento do que significa ser santo, ser separado e ser integro na presença de Deus, a inversão de valores, o sincretismo e a surgimento  de novas “teologias” contribuíram para mudança no comportamento e atitudes da juventude em relação aos deveres cristãos. O mundo gospel e a profanação do sagrado têm conquistado o coração de muitos que querem viver um evangelho de resultados “pragmáticos”; viver sem sacrifícios é viver sem Deus, é não renunciar a si mesmo, é não tomar sua cruz e é não se desfazer do velho homem.

Exemplos de jovens santos como Estevão, que foi o primeiro mártir morrendo por amor ao evangelho; Mizael, Hananias e Azarias que não se contaminaram com os manjares do rei da babilônia e foram lançados na fornalha ardente, Daniel que por orar somente ao verdadeiro Deus foi lançado na cova dos leões, José que rejeitou desagradar a Deus não se deitando com a mulher alheia, Timótio, Tito e tantos outros jovens em que a santidade fez toda a diferença mostrando testemunhos de vida de verdadeiros homens de Deus que viviam em uma sociedade sem serem influenciados por ela, nem que para isso custasse suas próprias vidas.

Não vivamos em um mundo evangélico contemporâneo de transformações absurdas, mas sejamos homens e mulheres comprometidos com a santidade alicerçado em sua palavra. 

Um(a) jovem comprometido(a) com a santidade, tem uma aliança com Deus, marcada com o sangue de Jesus Cristo através da cruz e se torna um sacrifício vivo, santo e agradável “CONSAGRADO AO SENHOR” (Hebreus 9:18 – Romanos 12:1)


 





Coop. Marcos Ledesma
Líder da mocidade


0 comentários: