18 novembro 2015

Honra teu pai e tua mãe



Para que haja harmonia em uma família, é necessário partir de princípios:

O respeito é algo que se aprende desde os primeiros passos de uma criança. É importantíssimo que desde pequeninos, os filhos saibam que todos os membros têm suas funções em casa; a começar com a limpeza do quarto, a organização de deveres e afazeres e a dedicação aos estudos.

Cabem aos pais liderarem a família, disciplinando os filhos para que a ordem seja mantida e assim a submissão, a obediência e o respeito façam parte do ambiente familiar. Nesta feita, cabe aos filhos obedecerem às ordens dos pais, que trazem consigo muitas experiências e aprendizados que adquiriram durante os anos de vida e por isso sabem muito bem o que é ou não aprazível aos filhos.

É somente aos nossos pais que devemos confiar os segredos do nosso coração, pois são eles os únicos, verdadeiros e melhores amigos que podemos ter, capazes de conhecerem os nossos sentimentos como ninguém, aqueles que cuidam, corrigem e amam incondicionalmente. Os pais são imensamente dignos do respeito, afeto, carinho e amor de um filho; são os heróis para todos os momentos, ícones a serem espelhados pelos seus.

Durante toda vida vimos o quanto nossos pais se preocupam conosco, ninguém melhor do que eles para compartilharmos nossa vida.

Honre teu pai e tua mãe e viverás muitos anos na terra. Pois foi Deus que quis assim e Ele sabe o que é melhor para seus filhos.











Coop. Donizete Peixoto
Líder dos Adolescentes 







0 comentários: