10 novembro 2015

Amor O Maior Dom



Leitura bíblica

Salmos 127:3-5
“Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal. “

““Mas o fruto do Espírito é amor,alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei”.

Qual é a importância do amor? Quando perguntaram a Jesus qual o mandamento mais importante, Ele respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro e grande mandamento. O segundo, semelhante a este, é: amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda lei e os profetas.” Em outras palavras, se puder fazer essas duas coisas —amar a Deus e ao seu próximo— tudo mais se resolverá. Todos os outros mandamentos foram dados com o propósito de nos ensinar a fazer o que é certo e amoroso.

Que lugar o amor ocupa dentre os frutos do Espírito Santo? O apóstolo Paulo concluiu sua explicação dos frutos do Espírito exortando-nos a colocar o amor em primeiro lugar “Agora permanecem este três: a fé, a esperança e o amor, mas o maior destes é o amor.”

Parece bastante simples, mas nem sempre é fácil. Onde encontrar o tipo de amor que busca se doar e sacrificar pelos outros? Onde achar o amor que o ajuda a se importar com a felicidade do seu próximo tanto quanto com a sua, a ser amoroso com os seus inimigos, ou a se sacrificar pelos outros? Um amor assim não é natural para os humanos, mas é o fruto do Espírito Santo nas nossas vidas.

Como obtê-lo? Se você recebeu Jesus e o Espírito Santo já tem uma medida desse amor, do qual pode sempre pedir mais a Deus. Mas a melhor maneira de receber é dar o que tem. “A alma generosa prosperará; o que regar também será regado.” Um pouco de amor vai longe —muito além do que conseguimos imaginar.
Característica definidora
Parte da essência da última mensagem de Jesus aos Seus discípulos, na Última Ceia, antes de ser detido, preso, espancado e morto foi: “Nisto conhecerão todos que sois Meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.”

Os primeiros cristãos puseram o mundo de pernas para o ar com o amor de Deus que encontram em Jesus Cristo. A maneira como os cristãos viviam convenceu os romanos de que sua fé era real.

Portanto jovens do conjunto Ellos de paz, assim como doze homens incendiaram o mundo com a palavra e o amor de Jesus Cristo, assim também façamos nós, que possamos derramar sobre este mundo carente o amor, a graça e as maravilhas de Deus!

Pensem nisso e tenham uma ótima tarde!



Marcos Ledesma

0 comentários: