03 setembro 2015

Em que Língua a Bíblia foi escrita nos escritos originais?


Na verdade a Bíblia não foi escrita em uma única língua. A Bíblia Sagrada foi escrita em três línguas, são estas: hebraico, aramaico e grego. O Antigo Testamento foi escrito em hebraico e aramaico e todo Novo Testamento foi escrito em grego.

A maioria do antigo Testamento foi escrito na língua hebraica que era a língua falada pelos hebreus, que atualmente é a língua oficial estado de Israel. Apenas alguns trechos do Antigo Testamento foram escritos na língua aramaico. Temos um versículo em Gênesis (31,47), um versículo em Jeremias (10,11), parte de Daniel (2,4 – 7,28), e alguns versículos em Esdras (4,8 – 6,18; 7,12-26).

O aramaico era um grupo de dialetos muito ligado à língua hebraica. Era falado não só em Israel, mas também em vários outros países da época no mundo bíblico (2 Rs 18. 26).

Já o Novo Testamento foi inteiramente escrito na língua grega, mas não foi escrito no grego clássico, mas em um grego popular que é chamado de grego Coiné.
Atualmente a Bíblia já está traduzida para milhares de idiomas.

Fiquem na Paz do Senhor!

Por Paulo Henrique



Referências

Em que línguas a Bíblia foi escrita originalmente?, Disponível em: < http://www.esbocandoideias.com/2012/02/em-que-linguas-a-biblia-foi-escrita-originalmente.html > Acesso em 02 de setembro de 2015


Em quantas línguas a Bíblia foi escrita?, Disponível em: < http://www.abiblia.org/ver.php?id=2258 > Acesso em 02 de setembro de 2015

0 comentários: