02 setembro 2015

A Ovelha Perdida


“Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la? E achando-a, a põe sobre os seus ombros, jubiloso; E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. ” (Lucas 15.4-6)

Nesta parábola Jesus, com a intenção de demonstrar o amor de Deus por aqueles que estão perdidos, nos fala a cerca de um homem, Pastor de ovelhas, que, perdendo uma de suas cem ovelhas, deixa as noventa e nove no deserto para ir em busca daquela que havia se perdido. Ao encontrá-la, convidou os amigos e realizou uma grande festa, regozijando por ter encontrado a tão amada ovelha.

Talvez, prezado (a) leitor (a), você esteja na mesma situação em que esta ovelha estava; perdida e desgarrada, longe do seu Pastor. E assim como, amorosamente, o Pastor foi em busca da ovelha perdida, Jesus Cristo tem ido ao seu encontro, em busca da sua vida, pois você é muito precioso (a) para Ele e Ele deseja vê-lo (a) em Sua presença novamente.

O motivo daquela ovelha ter se afasto do rebanho e ter se perdido não foi mencionado no texto bíblico, o que nos leva a entender que qualquer que fosse o motivo pelo qual ela havia se afastado, não mudaria o plano de resgate daquele Pastor que tanto a amava. E assim também procede o plano de salvação que Jesus tem na sua vida. O motivo pelo qual você se afastou ou nunca se aproximou d’Ele não interfere no propósito de Jesus que é trazê-lo (a) para junto do rebanho e assim poder regozijar nos céus pelo o arrependimento de um pecador (Lucas 15.7).

O nosso Senhor Jesus deu a Sua vida em resgate de suas ovelhas perdidas para que elas retornassem para o aprisco.









Jovem Paulo Henrique

0 comentários: