09 setembro 2015

A Escolha Certa

Todos os dias fazemos escolhas, das mais simples às mais decisivas e mais complexas. Referente às escolhas simples escolhemos o que vamos alimentar, o que vamos vestir, como será o nosso dia, se ele será produtivo ou não. Já como escolhas decisivas escolhemos ser o melhor pai, o melhor esposo, o melhor filho, a melhor mãe, a melhor esposa, a melhor filha, um bom estudante, um bom empregado, escolhas de qual carreira seguir, de um curso profissionalizante, escolhas que motivarão se iremos continuar estudando depois do ensino médio ou não. Existem também as escolhas bem mais complexas tais como, escolha do companheiro (a) que ao seu lado irá compartilhar das alegrias e tristezas da vida. Assim fazemos nossas escolhas todos os dias, e são determinantes para que nossa vida tenha um norte a seguir. Na vida não temos o controle pelo que nos acontece, principalmente as adversidades, contudo escolhemos se continuamos caídos ou se levantamos.

Todavia, existe uma escolha na vida de todo ser humano no qual ele deverá fazer que é de acreditar ou não na existência de Deus. Blaiser Pascal (1623) (um teólogo Francês) em sua teoria chamada aposta de Pascal, no qual ele defendia que era possível ter uma fé verdadeira com o exercício da mesma, criando a probabilidade da existência de Deus. Ele disse:“se você acredita em Deus e estiver certo, você terá um ganho infinito; se você acredita em Deus e estiver errado, você terá uma perda finita; se você não acredita em Deus e estiver certo, você terá um ganho finito; se você não acredita em Deus e estiver errado, você terá uma perda infinita.”(Blaiser Pascal)

Logo estes argumentos levarão há possíveis possibilidades que estarão à sua escolha, pois uma vida sem Deus pode significar uma felicidade efêmera, mas também pode significar a perda da sua alma.

Então hoje Cristo está a sua porta e bate, se você abrir, Ele entrará e se alegrará contigo. (Apocalipse 3.20). E tenho plena certeza se você O receber em sua casa, Ele trará a vida abundante, a paz eterna e o amor verdadeiro que você e sua família precisam. Amigo (a)! Escolha Cristo hoje.








Irmã Cláudia Leite

Conselheira da Mocidade


0 comentários: