06 setembro 2015

# 6 Dicas para ler a Bíblia em 1 ano



#1° Você só faz algo se isso é sua prioridade. Quantas atividades você tem em seu dia a dia ou quantas atividades você gostaria de realizar no seu dia a dia? Certamente, como muitos dizem, um dia de 24 horas é muito pouco para comportar tudo que desejamos realizar. O que fazer? Precisamos aprender a priorizar! Coloque seu objetivo de leitura da Bíblia como sendo uma prioridade a ser realizada todos os dias.

#2° Cuide para que outras coisas não tomem o lugar das prioridades. As diversas atividades de todas as áreas de nossa vida costumam concorrer entre si pela nossa atenção. Qual delas vai vencer? Será aquela que você escolher que vai vencer. Se você escolher que a leitura da Palavra de Deus terá a sua atenção diária você irá cuidar para que isso aconteça. Mas para que isso aconteça você terá de ter uma postura firme rejeitando atividades “intrusas” e escolhendo as atividades prioritárias.

#3° Organize-se. Sem organização até a melhor das nossas boas vontades não sairão do papel. Ter um pouco de organização é importantíssimo para que você consiga colocar suas prioridades em prática. Você só conseguirá ser um leitor da Bíblia se se dedicar um pouco a trabalhar a organização de sua vida. 

#4° Tenha metas que consiga cumprir. Uma boa parte das pessoas não consegue ler a Bíblia porque querem começar grande demais. Não admitem ler menos de uma hora seguida ou querem ler 10, 20 capítulos por dia. Isso não funciona! Seja realista com seu tempo e com sua rotina e planeje aquilo que sabe que vai conseguir cumprir. É melhor ter metas pequenas e conseguir cumprir do que ficar frustrado com grandes metas que não consegue cumprir. Estabeleça de início metas menores e vá aumentando à medida que for cumprindo as fáceis.

#5º Organizando-se para ler a Bíblia toda em 1 ano. Essa é uma meta que considero fácil. Isso porque você terá de ler cerca de 4 capítulos por dia. Estima-se que cada capítulo demore em média 5 minutos para ser lido. Ou seja, com 20 minutos diários de leitura você atinge essa meta. Creio que é perfeitamente possível você se organizar e conseguir separar 20 minutos diários para leitura. Cada dia nosso tem 1440 minutos. Você terá que separar apenas 1,38% do tempo de um dia para dedicar a leitura da Bíblia. Acha que dá?

#6°Escolha um bom momento para ler. Cada pessoa tem um organismo e uma rotina diária. Temos momentos em que somos mais produtivos e momentos que somos menos produtivos. Algumas pessoas não funcionam bem de manhã. Outras funcionam bem de manhã, mas depois das 22 horas não conseguem ter atenção. Isso significa que você precisa achar o seu melhor horário para realizar a leitura. Reflita sobre si mesmo e avalie seu melhor momento do dia para ler.

 Por " Kályta Alencar"

Referência: http://www.esbocandoideias.com

0 comentários: