13 agosto 2015

Jesus é o caminho, a verdade e a vida

“Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai senão por mim. ” (João 14.6)

Eu sou o caminho: Certamente você já deve ter se perdido alguma vez, ou parado para pedir informações, talvez em uma viagem, ou ido visitar um amigo. Mas de toda forma, com certeza, teria ficado aliviado se, em vez de apenas indicar o caminho, uma pessoa bondosa lhe dissesse: “Siga-me. Vou levá-lo até lá. ” De certo modo, é isso que Jesus faz por nós. Sem ajuda, seria impossível achegarmos a Deus. Por causa do pecado herdado e da imperfeição, a humanidade está perdida, ‘apartada da vida que pertence a Deus’. (Efésios 4.17-18). 

Eu sou a verdade: Satanás é o pai da mentira! Ele disse que o homem seria como Deus, mas Eva confessou: “A serpente me enganou e eu comi” (Gênesis 3.13) De fato, o prazer do pecado é apenas ilusão, por isso Deus deseja “que todos os homens se salvem, e venham ao pleno conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2.4). A Bíblia nos alerta: “O salário do pecado é a morte, mas dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor. ” (Romanos 6.23).
Eu sou a vida: Jesus é “a vida” no sentido de que apenas por meio d’Ele podemos receber a vida — quer dizer, “a verdadeira vida”. (1 Timóteo 6.19) A Bíblia diz: “Quem exerce fé no Filho tem vida eterna; quem desobedece ao Filho não verá a vida, mas o furor de Deus permanece sobre ele. ” (João 3.36). Assim, exercer fé no Filho de Deus resulta em vida eterna — vida espiritual imortal no céu para um “pequeno rebanho” de cristãos ungidos pelo Espírito, e vida humana perfeita num paraíso terrestre para “uma grande multidão” de “outras ovelhas”. (Lucas 12.32. 23.43) Revelação; (Apocalipse 7.9-17); (João 10.16).

Ninguém vem ao pai senão por mim: “Se com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo, visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. “ (Romanos 10.9,10). Você já fez essa confissão?






Jovem Jailçon Junior

1 comentários: