20 julho 2015

O Plano Divino

A salvação é o resultado da morte expiatória de Cristo, na cruz do calvário, que livra o homem da condenação eterna, causada pelo pecado (Efésios 1.7; 2.1)

 A salvação é um ato da soberana vontade de Deus, que em seu filho reconciliou consigo mesmo. 2 Coríntios 5.18,19 diz: “E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;

Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados…”. Você observa que a salvação é a demonstração do grande amor de Deus em um favor da humanidade, condenada pelo pecado (Romanos 3.10,11,23). Ela é oferecida a todos, sem exceção. Em Cristo, todos podem ser salvos, libertos do pecado, tornando-se, assim, filhos de Deus (Joao 1.12).

A salvação é um ato soberano do Senhor, porque só ele pode salvar. É, também, um ato da infinita misericórdia de Deus, por que é dada graciosamente, mediante a fé, e não através dos nossos próprios méritos ou boas obras (Efésios 2.8, 9)

O próprio Criador tomou a decisão de reconciliar consigo o homem, que, pela desobediência, havia se afastado d’Ele, tornando-se escravo do pecado e inimigo de quem o criara.


Você precisa saber, também, que a sua salvação custou um alto preço: O sangue de Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus (João 1.29), imolado pelos nossos pecados, na cruz do calvário conforme a profecia de Isaias 53.4-7; porém aos homens foi concedida graciosamente, segundo a misericórdia infinita de Deus. Jamais você pagaria tal resgate para sua salvação, pois ela não depende de qualquer mérito humano, porque “todos pecaram“ e o salário do pecado é a morte (Romanos 6.23); deste modo, todo homem e mulher necessita da salvação. Todos precisam arrepender-se dos seus pecados, confessa-los a Deus e abandona-los definitivamente, aceitando o dom gratuito de Deus.  




Pb. Claudines Luíz
Superintendente da EBD

0 comentários: