20 julho 2015

Nossa esperança está no Senhor


 Hoje vivemos em uma sociedade aonde o homem corre atrás de uma felicidade, um bom nível de vida, posição social e cultural para ele e sua família e em meio a esta busca não consegue ser plenamente feliz. É um homem preocupado e atraído por muitas coisas; corre de um lado para o outro, não se compromete com nada e termina observando a vida apenas de sua perspectiva humana.

A esperança do Cristão não está nas autoridades terrenas, pois a Bíblia diz: “Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação. Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus. “ (Salmos 146. 3 e 5).

A esperança consiste em uma certeza na alma, uma simples confiança sobre as coisas futuras, porque tais, decorrem da revelação e das promessas de Deus. A esperança bíblica do crente está intimamente vinculada a uma fé firme, como nos diz a Palavra: “Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. ” (Romanos 15.13); “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. “ (Hebreus 11.1). O alicerce da esperança segura do crente procede da natureza de Deus, de Jesus Cristo e da Palavra de Deus.


Nós temos que ter a nossa fé em Jesus Cristo para podermos conseguir vencer as tribulações e perseguições. E alcançar no futuro próximo a grande recompensa da parte de Deus que é a salvação.






Jovem Jefferson Silva

0 comentários: