20 julho 2015

Jesus Ama as Crianças

A narrativa no Evangelho de Mateus cap.19 vers.14 (“Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos e não os impeçais de vir a mim, porque dos tais é o Reino dos céus”) nos mostra o bom relacionamento e a liberdade que Jesus tinha com as crianças em seu ministério. Os discípulos achavam que as crianças estavam atrapalhando o mestre em sua caminhada pela terra; porém a preocupação maior de Jesus era que não houvesse embaraços ou dificuldades ao acesso das crianças a Sua pessoa.

Um exemplo claro de uma criança que teve um bom relacionamento com Senhor Jesus é o menino que trazia consigo cinco pães e dois peixinhos (João 6.9: “Está aqui um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas o que é isso para tantos? ”). Embora os discípulos estivessem achando dificuldades de alimentar tamanha multidão, aquele menino anônimo se dispôs a contribuir com seu lanchinho. Este comportamento revela que as crianças são surpreendentes e, mais ainda, o que Jesus pode fazer através delas.

Hoje em dia existem muitos embaraços que dificultam o relacionamento de Jesus com as crianças. Por exemplo, a falta de exemplo de adultos, a malicia ensinada a elas ainda quando pequenas, o consumismo desordenado, falta de pessoas capacitadas para ensina-las e discipula-las e um outro empecilho, extremamente preocupante, é o tratamento da espiritualidade delas, como se este fosse uma brincadeira, fazendo com que elas, quando crescerem, deixem Jesus de lado, por pensarem que Jesus é um “personagem” infantil.

Não podemos deixar a criança perder sua origem de humildade, simplicidade, honestidade e obediência, precisamos pedir ao Senhor Jesus que nestes dias que estamos vivendo guarde nossas crianças de toda impureza deste mundo, para que quando ela crescer possa cumprir em suas vidas Provérbios cap.22 vers.6 que diz: “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele. ”


JESUS QUER QUE AS CRIANÇAS SEJAM LIVRES PARA VIR ATÉ ELE!





Coop. Marco Aurélio
Líder das Crianças

0 comentários: