20 julho 2015

Importância da EBD para a vida do Jovem

A Paz do Senhor jovens,

Fui convidado pela nossa secretaria a falar- lhes a respeito da importância da Escola Bíblica Dominical (EBD).

Há cerca de 50 anos, a Bíblia se tornou o livro mais vendido no mundo e, desde então, permanece no primeiro lugar do ranking. São aproximadamente 3,9 bilhões de cópias espalhadas pelo planeta traduzidas em mais de dois mil idiomas e dialetos. O que nos levar a crer que há mais de 50 anos, mais e mais pessoas estão tendo acesso a sagrada escritura, porém o que nos preocupa é que nos últimos 50 anos da igreja cristã, a população evangélica representada pelas suas duas maiores bases (continente Europeu e Americano), teve uma diminuição em 30%.

Isso nos leva a concluir que a cada dia mais as pessoas tem adquirido a Bíblia Sagrada, entretanto cada dia menos as mesmas tem buscado em, estudar, aprender, vasculhar de forma minuciosa a sagrada escritura, que é a bússola para o cristão e manual de sobrevivência, mas isso pode ser diferente se nós buscarmos o conhecimento da palavra. Dessa forma não será qualquer vento de doutrina que vai nos derrubar, porque estaremos nos equipando com a armadura de Deus, e assim estaremos prontos para combatermos o mal.

Estudar a Bíblia pode ser comparado a procurar por ouro. Se nós fizermos poucos esforços e simplesmente “procurarmos entre as pedras do rio” apenas encontraremos pó de ouro. Mas, quanto mais nós nos esforçarmos para “cavar o ouro”, mais recompensas, obteremos por nossos esforços, porque iremos mergulhar em um manancial de águas vivas que jorra de forma incessante para a vida eterna.

Jovens vamos esforçar para participarmos da EBD neste ano de 2015, vamos fazer a diferença, vamos aprender mais da palavra de Deus, e Deus por certo recompensara a cada um.


Fiquem na Paz!!




Coop. Kennedy de Souza
Líder da Mocidade


Reflexão: "Lembra- te do teu criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento. "(EC 12:1)



0 comentários: