20 julho 2015

Imenso Amor

Como pode um Deus tão grande e perfeito amar pessoas tão pequenas e pecadoras como nós? É com esta pergunta que eu gostaria de enfatizar o quão imenso é o amor do nosso Deus. Em João 3.16 diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Quando Deus enviou o Seu único Filho para morrer naquela Cruz Ele não o designou para morrer somente para uma classe de pessoas, mas sim para morrer por todos os pecadores; Ele morreu pela minha e pela sua vida; um Justo pelos injustos (1 Pedro 3.18).

Jesus sendo Deus se fez carne e habitou entre nós trazendo em si a consumação do plano de salvação para a vida do homem não fazendo nenhum tipo de acepção de pessoas (João 1.1, 2 e 14), Ele se entregou por amor a cada um de nós, mesmo sabendo que muitos O desprezariam, humilhariam e até o trairiam, mas em momento algum Ele hesitou morrer pelos nossos pecados (1 Pedro 2.24). Ele veio para dar abundante vida (João 10.10b) a todo aquele que n’Ele crer e este, jamais perecerá, mas desfrutará da vida eterna.

Para desfrutarmos desta vida eterna com Cristo, precisamos confessar os nossos pecados a Ele, o qual é Fiel e Justo para nos perdoar independe de qual pecado cometemos, pois Jesus é o único que tem o poder de purificar-nos de toda injustiça (1 João 1.9). Não importa o passado que tivemos, não importa o quão grande foi o erro que praticamos ou os anos que passamos longe da presença de Deus, o Amor d’Ele é imutável e está sempre pronto para nos perdoar (Mateus 18.21,22).

Este imenso amor que um dia me alcançou quer te alcançar também. Ele está à porta, batendo, esperando você abrir para poder entrar em sua casa e se alegrar contigo (Apocalipse 3.20).






Jovem Paulo Henrique

0 comentários: